Florais do Sul

Atualizado: 7 de jan.

O que é uma Terapia Floral?

É a terapia dos sentimentos e pensamentos.

A Terapia Floral é uma terapia vibracional Complementar, reconhecida pela OMS.

A terapia dos Florais do Sul foi desenvolvida e produzida pela Psicóloga Clínica Magda Regis Farias - Porto Alegre, RS.

A terapia Floral desintegra estruturas doentias ou de inconsciência, liberando informação. Informação é luz, conhecimento.

É um instrumento facilitador de abertura da memória ao nosso próprio respeito: somos seres multidimensionais. As flores integram essas dimensões numa Unidade.

Essa informação atua no DNA, transformando os padrões negativos aí instalados.

A natureza faz a passagem da consciência para sua origem, através das frequências vibracionais da cor, do som, da luz do sol, da água, dos minerais e animais.

A força da flores, através do efeito de ressonância, acorda nossas virtudes, ampliando nossa consciência para equilibrarmos nosso pensar, sentir e agir.

Possibilita-nos curar a causa de nossas doenças que podem ser de várias origens:

- Alimentação inadequada

- Ambiente agressor como poluição, doenças endêmicas, epidemias, campos eletromagnéticos etc...

- Estilo de vida

- Conflitos intrapsíquicos, familiares, profissionais, sociais.

- Traumas

- Genética

- Espiritual

O Dr. Bach já nos afirmava: o homem tem dois aspectos, o espiritual e o físico. Sob a orientação do Eu espiritual, o homem veio ao mundo para adquirir conhecimento, experiência e aperfeiçoamento . através do desenvolvimento de virtudes que eliminam suas desarmonias, fazendo com que se aproxime de sua própria natureza.

"A doença é o resultado de um conflito, que surge quando a personalidade se recusa a obedecer aos ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos." (Bach 1991-pg 28)

Assim podemos pode-se perceber o que leva um indivíduo ao sofrimento. quais as virtudes ausentes ou quais as condutas repetitivas (vícios) que o levam a experiências de dor emocional, mental ou espiritual.

Texto da Psicóloga Clinica, criadora do Sistema Florais do Sul, Magda Regis Farias



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo